sábado, 10 de setembro de 2011

Aulas Magistrais da UNICAMP

O Projeto Aulas Magistrais, da Universidade de Campinas (Unicamp), objetiva divulgar aulas ministradas por seus docentes, destinadas a alunos de graduação. Os diversos temas abordados nessas aulas são de interesse geral da comunidade acadêmica e da sociedade.

O projeto, que já conta com temas de diversas disciplinas disponibilizado gratuitamente, também estimula a interatividade, uma vez que solicita aos usuários da rede sugestões de temas para as próximas aulas a serem gravadas e disponibilizadas.

Entre as aulas já disponíveis no projeto, estão "400 anos depois. Por que ainda ler Vieira?", com Alcir Pécora; "O panorama da Arte Brasileira", por Lygia Arcuri Eluf; "O problema da liberdade no tempo da escravidão", por Sidney Chalhoub; "A Teoria dos Circuitos Elétricos, de Maxwell até hoje", por Yaro Burian Júnior; "Fisiologia do amor, da paixão e do sexo", por Miguel Arcanjo Áreas; "A medida de todas as coisas", por Alberto Saa; "Afetividade e práticas pedagógicas", por Sérgio Leite; "Obesidade em 3 atos", por Lício Velloso e "Introdução às Mudanças Climáticas Globais", por Carlos H. Brito Cruz.

Vale a pena visitar: http://www.prg.unicamp.br/aulas/
.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...