quinta-feira, 26 de março de 2009

O poeta Jorge Henrique na II Antologia de Poetas Lusófonos


Será no dia 05 de abril de 2009, no Mosteiro de Santa Maria da Vitória, na Vila da Batalha, Portugal, o lançamento da II Antologia de Poetas Lusófonos.

A cerimônia terá início às 15h30, nas Capelas Imperfeitas do Mosteiro, com a apresentação da Orquestra Filarmônica das Beiras. Em seguida, às 16h30, acontecerá a apresentação da II Antologia de Poetas Lusófonos, no auditório do Mosteiro de Batalha. Háverá um momento de poesia com a participação de vários poetas.

Depois do sucesso da I Antologia, que contou com mensagens de parabéns dos presidentes da República de Portugal e do Brasil, assim como do primeiro-ministro de Portugal, a editora Folheto Edições e Design, em parceira com várias associações e academias, de diversos países, entendeu levar a efeito a II Antologia.

Esse empreendimento objetiva promover a Língua Portuguesa, a lusofonia e os poetas que espalham suas veias inspiradoras nessa língua por todo o mundo.

A nova antologia apresenta, em quase 500 páginas, 134 poetas de 11 países: Angola, Brasil, Canadá, Estados Unidos da América, França, Índia, Inglaterra, Moçambique, Portugal, Suíça e Timor.

O poeta Jorge Henrique participa desta II Antologia com cinco de seus poemas: Poesia, Poética Romântica, Al(mas)gêm(e)as, Enquanto a Mão Tece o Poema e Alçando Voo na Voz.

Um comentário:

  1. Poeta Jorge Henrique, você é o cara!!!
    Parabéns pelo trabalho!
    Que orgulho: De Nossa Senhora da Glória, Sergipe, Brasil, para o mundo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...