sexta-feira, 3 de abril de 2009

Cidade dividida

*Jonatan Vieira Barros
Moro no Santa Maria
Que bairro malucão
Tem muitos problemas
E também animação.

Se você não gosta dele
Sai fora, meu irmão
Se você quer bagunçar
A gente quer união.

Aqui tem malandro
Mas também trabalhador
É um povo pobre
Que tem muito valor.

Aqui tem muitos problemas
E também impunidade
Mas por trás de tudo isso
Tem uma grande amizade.

Tem uma boa escola
Tem até uma pracinha
Para os menores brincarem
Quando chega a tardinha.

Você pode perguntar
Qual será minha cidade
Minha cidade é Aracaju
Que é linda de verdade.

Meu bairro é periferia
Que não tem muita diversão
Mas se for lá na cidade
Vai encontrar muita opção.

Tem a orla mais bela do Brasil
O caranguejo é bom demais
Por favor não perca tempo
Venha logo, meu irmão.

Aracaju é minha terra
É de onde não sairei
Fale bem da sua cidade
Que da minha não sairei.

*Poema com o qual o aluno Jonatan Vieira Barros, da Escola Municipal E. F. Prof. Laonte Gama da Silva - Aracaju -SE, recebeu medalha da prata na Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro” – 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...