sábado, 15 de novembro de 2008

Rumo à Semifinal!

Jean Marks da Costa Nunes, aluno do Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa, em Nossa Senhora da Glória, embarcará no início da tarde desse Domingo, 16 de novembro, às 13:55, para participar nos dias 17, 18 e 19, em São Paulo, da Etapa Semifinal da Olimpíada da Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro". Ele foi o único aluno de Sergipe que se classificou na modalidade "Artigo de Opinião" com o artigo Deterioração do Patrimônio: Sim ou Não? Jean Marcks irá acompanhado por seu professor de Língua Portuguesa, Jorge Henrique Vieira Santos, com quem fez as oficinas "Ponto de Vista", de produção de textos. O estudante, natural da cidade de Monte Alegre de Sergipe, está bastante entusiasmado com o resultado que já obteve na Olimpíada.

Esta olimpíada é fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação, a Fundação Itaú Social e o Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec). Seu popósito é contribuir para a melhoria da qualidade de ensino e para o aperfeiçoamento da escrita dos alunos, tanto do Ensino Fundamental quanto do Ensino Médio.

Através de oficinas realizadas pelos professores a partir do material oferecido (Manual pedagógco para a produção de textos), os alunos foram estimulados a produzir textos que refletissem sua própria realidade, pois o tema desse ano foi "O lugar onde vivo".

Em nosso blog, ao longo dessa semana, faremos o Diário de Viagem do aluno Jean, para que todos possam acompanhar, passo a passo, tudo que irá acontecer na vida desse garoto durante a viagem e durante as oficinas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...