sábado, 13 de agosto de 2011

Uma Biblioteca Virtual totalmente dedicada a pessoas com deficiência

Já está disponível, online, um espaço no qual as pessoas com deficiência poderão acessar gratuitamente um acervo com mais de 3.500 títulos. É a Biblioteca Inclusiva Digital Virtual Books, totalmente dedicada a pessoas com deficiência e a seus colaboradores. O espaço, de fácil navegação, disponibiliza títulos em áreas como: deficiência, psicologia, filosofia, matemática, química, física, história, direito, educação, informática, administração, comunicação e conhecimentos gerais entre outras áreas, divididas por tema. 

Embora o acesso seja inteiramente gratuito, é necessário cadastrar senhas para os usuários, a fim de se preservar os direitos autorais em vigor no Brasil e em outros países. Para isso, é necessário enviar um e-mail para: alzer4@uol.com.br, contendo o nome, profissão, cep, e-mail para cadastro + confirmação de deficiência (física, visual, auditiva, mental ou ajudante de pessoa com deficiência). Uma vez efetuado o cadastro na Bidvb, a pessoa receberá um link permanente e uma senha pessoal para ter acesso ao acervo.

Os organizadores da Bidvb pensaram no usuário com deficiência, sem desrespeitar os milhares de autores e editoras, cujos direitos são protegidos através da lei brasileira de direitos autorais, por isso a necessidade de senhas e o acesso apenas para deficientes e para colaboradores de deficientes, inclusive de outros países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...