sábado, 6 de junho de 2009

Verbos - parte 1 e 2

Atendendo a pedidos, vamos estudar um pouco de verbos. Abaixo, temos dois slides com algumas informações básicas sobre verbos, seu conceito, flexões e formação dos tempos simples, verbos regulares que merecem nossa atenção, verbos irregulares, anômalos e defectivos. Em seguida, temos uma atividade para fazer: PALAVRAS CRUZADAS!
Os slides deste blog estão alocados no Slideshare e apenas linkados aqui. Para poder fazer o download, é necessário realizar o cadastro lá no site do Slidesahre.

Acesse o link: http://www.slideshare.net/prof.jorgehenrique

Lá selecione o slide desejado e clique sobre ele. Na parte superior do slide, haverá a opção download. Ao clicar em download, surgirá uma janelinha (que solicita informações como as que tem logo abaixo desse texto) para fazer o cadastro e, em seguida, realizar o download.

Signup for a free SlideShare account

* Username * _________________ (você coloca seu nome de usuário)
* Password * _________________ (você digita uma senha)
* Email * _____________________ (você põe seu email)

Depois é só clicar em signup (para fazer o cadastro) com o cadastro pronto, sempre que for fazer um download, basta digitar seu nome de usuário e sua senha.

Um abraço a todos.
E aí, o que achou da proposta? Vamos estudar verbos?










Clique na figura abaixo e faça as palavras cruzadas! (link corrigido)

Um comentário:

  1. Jorge, muito obrigada por ter visitado meu blog; nesse momento em que os meninos estão publicando lá, as visitas são mais importantes do que nunca. Os alunos ficaram tensos quando eu disse que convidaria outros professores para ler.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...