sexta-feira, 12 de junho de 2009

Festejos Juninos do CEMMF


Veja mais fotos como esta em Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa


Hoje, 12 de junho, aconteceu a culminância do 1º Pega Pa Capá do Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa, em Nossa Senhora da Glória - SE, com o tradicional Casamento de Matutos do Manoel.

O Pega Pa Capá consistiu numa sequência de atividades que o colégio realizou para marcar o início das comemorações juninas. Ao longo de duas semanas as turmas do colégio foram agrupadas em duas ou três para formarem as equipes que participariam da gincana. Cada equipe encarregou-se de pesquisar um aspecto temático dos festejos juninos: comidas típicas, crendices juninas, os santos festejados, o Casamento de Matutos, as quadrilhas, o universo caipira.

Na quinta-feira, 11 de junho, às 10 horas da manhã, foi iniciado o evento com uma gincana junina que envolveu toda a escola. As equipes montaram suas barracas juninas nas quais organizaram estandes para a exposição de seus trabalhos e envolveram-se na execução das tarefas da gincana: concurso da rainha do milho, corrida de sacos, corrida do ovo, corrida de três pernas, a escolha do melhor casal de forrozeiros, a escolha da melhor poesia matuta, concurso de paródias, subida no pau de sebo, dentre outras atividades.

E hoje, 12 de junho, aconteceu a culminância do projeto com a realização do Casamento de Matutos do Manoel.

O Casamento de Matutos do Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa, em Nossa Senhora da Glória - SE já se encontra em sua 11ª edição. A idéia surgiu como uma possibilidade de integrar os funcionários da escola numa atividade festiva que, além da diversão, contribuisse para a valorização da cultura junina. Com o passar dos anos, o evento cresceu e envolveu alunos e comunidade. Hoje, o casamento consiste num cortejo de mais de 50 carroças enfeitadas que desfilam pelas principais ruas da cidade convidando a todos para assistirem a encenação que acontece na própria escola, no retorno do trajeto. A cidade para, literalmente, para assistir e brincar com os participantes.

Casamento do Mané


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...