sábado, 27 de setembro de 2008

Um espetáculo inesquecível!


A Praça da Matriz da cidade de Nossa Senhora da Glória - SE, neste fim de semana (25 e 26 de setembro) tornou-se palco de um espetáculo inesquecível promovido pelos alunos do Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa.

A II Gincana Recreativa e Cultural do C.E.M.M.F. foi, sem dúvida, a mais bela comemoração aos 80 anos de Emancipação Política que a cidade poderia esperar.


As equipes Boca da Mata (1º ano), Glória: 1 Povo 1 História (2º Ano) e Ser Tão Gloriense (3º Ano) cumpriram as tarefas da gincana de forma magistral. É difícil apontar o ponto alto do evento, pois, a cada tarefa cumprida, as pessoas encantavam-se mais e mais com a competência e criatividade de alunos e professores. Mas, certamente, alguns momentos merecem um destaque especial:
  • O riquíssimo acervo de documentos, fotos e objetos antigos que os alunos conseguiram selecionar para montarem os museus. Uma das equipes, Ser Tão Gloriense, conseguiu a proeza de trazer cópia do documento da sesmaria que pertencia a Tomé da Rocha Malheiros, talvez o registro mais antigo da origem das terras onde se erigiu a cidade. A cópia foi obtida no Instituto Histórico e Geográfico de Sergipe;
  • As entrevistas realizadas com algumas personalidades glorienses como o, nacionalmente reconhecido, artesão "Véio" e o ilustre Pe. Leon Gregoire;
  • As músicas compostas e executadas pelos alunos das três equipes, que revelaram um talento musical surpreendente;
As três equipes deram um verdadeiro espetáculo de criatividade, esforço, dedicação e competência. Quem visitou os museus e presenciou a execução das tarefas, com certeza, guaradará ótimas recordações desses dias de Gloria.

A disputa foi acirradíssima e os jurados tiveram muito trabalho para pontuar e escolher a equipe campeã.

Ao final da Gincana, a praça transformou-se numa verdadeira apoteose com a comemoração dos alunos do 3º Ano (equipe Ser Tão Gloriense) que venceram a competição, mesmo tendo sido prejudicados pela anulação da tarefa relâmpago e da tarefa surpresa que cumpriram tão bravamente.

No mais, a cidade teve uma comemoração significativa em seu aniversário, os 80 anos de Glórias em Glória irão ecoar por muito tempo nas lembranças dos glorienses.


4 comentários:

  1. foi muito bom ...

    a matéria ficou linda ...
    beijinhoss*

    ResponderExcluir
  2. com sertesa prof jorge foi um espetaculo jamais visto
    para todas equipes parabens pelo espetaculo em especial ennse ennse e o sertão gloriense!!!!

    ResponderExcluir
  3. valdira materia foi linda mas a emoção deve ter sido muito maior eu que o diga pois ja vivi coisaigual na minha época de manoel abraços a todos os participantes e continuem assim revivendo e relembrando as glorias de gloria

    ResponderExcluir
  4. Nós da equipe vencedora SER TÃO GLORIENSE,agradecemos a todos que estão nos enviando e-mails nos parabenizando por essa conquista tão suada, mas tão gratificante!

    Por isso dizemos com convicção
    O SER TÃO GLORIENSE
    Cumpriu sua missão!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...