terça-feira, 14 de outubro de 2014

Sessão Solene homenageia alunos e professores selecionados para a etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa

(Leonardo Breno, Francine de Jesus, Mateus Costa e Lorena Torres)

Na manhã desta segunda-feira, 13, realizou-se na Câmara Municipal dos Vereadores de Nossa Senhora da Glória, Sergipe, uma cerimônia em homenagem aos alunos que tiveram seus textos selecionados para a etapa estadual da 4ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa "Escrevendo o Futuro".

O evento foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que, reconhecendo a importância da mudança de práticas didáticas estimulada pelas oficinas da OLP nas escolas brasileiras, decidiu premiar e reconhecer o mérito pelo trabalho realizado por professores e alunos glorienses até essa etapa da olimpíada. 

Na solenidade, os representantes do poder público presentes, Secretário Municipal de Cultura, Secretária Municipal e Educação e Prefeito fizeram questão de ressaltar que a participação efetiva de professores e alunos do processo da Olimpíada de Língua Portuguesa contribui significativamente para a melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas glorienses e enfatizaram que integrar o seleto grupo de cidades semifinalistas é uma grande honra para um município tão pequeno do interior do nordeste, por isso esse trabalho continuará sendo incentivado.

Foram homenageados na solenidade:

  • Na categoria Poema, com o trabalho "Minha Cidadezinha", a aluna Francine de Jesus Santos e sua professora Marize Moura dos Santos Silva, da Escola Municipal Antônio Francisco dos Santos;
  • Na categoria Memórias Literárias, com o trabalho "Dores e Emoções de Uma Descoberta",  a aluna Lorena Andrade Torres e seu professor Jorge Henrique Vieira Santos, da Escola Municipal Tiradentes;
  • Na categoria Crônica, com o trabalho "O Cemitério do Bairro ou Bairro do Cemitério", o aluno Leonardo Breno dos Santos e sua professora Carmem Silva de Almeida, do Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa;
  • Na categoria Artigo de Opinião, com o trabalho "Que a ganância não destrua o verde que ainda resta", o aluno José Mateus da Costa Silva e seu professor Jorge Henrique Vieira Santos, do Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa.


A cidade de Nossa Senhora da Glória participa da Olimpíada desde sua 1ª edição oficial, em 2008, obtendo resultados positivos. O aluno Jean Marks, orientado pelo professor Jorge Henrique, obteve medalha de prata nessa 1ª edição e o aluno Samuel Santos, orientado pela professora Carmem Almeida, também obteve medalha de prata na 3ª edição, ocorrida em 2012. Ambos na categoria Artigo de Opinião.

Agora em 2014, os glorienses já festejam o resultado obtido na etapa estadual. O aluno José Mateus da Costa Silva do Colégio Estadual Manoel Messias Feitosa, orientado pelo professor Jorge Henrique Vieira Santos, teve seu artigo de opinião selecionado para participar da etapa regional, ou seja, já garantiu a medalha de bronze e está na disputa pela prata e pelo ouro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...